Marketing Digital - Problemas de credibilidade na internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marketing Digital - Problemas de credibilidade na internet

Mensagem  aledri em Sab Jan 22, 2011 6:01 am

Prezados Usuários:

Somos uma empresa de start-up, e antes de lançarmos o site no ar, fizemos testes e pesquisas focais de nossos produtos, e o Email Marketing se apresentou como uma ferramenta que apresenta resultados muito favoráveis.

Após colocar o site aledri.com.br, onde não cobramos nada pelo cadastramento, vimos que os resultados do Email Marketing cairam vertiginosamente.

Fica a dúvida:

1. Seria nosso site tão ruim o motivo dessa queda?

2. Nosso formulário de cadastro é muito grande, mesmo que o preenchimento de todos os campos não seja obrigatório?

3. A Internet não tem credibilidade, portanto o teste que fizemos quando pessoa física foi bom, e mas ao mudar para uma empresa o pessoal fica desconfiado?

Gostaria de conhecer a experiência de vocês.

Relatem se

aledri

Re: Marketing Digital - Problemas de credibilidade na internet

Mensagem  Idadir Arcanjo em Sab Jan 22, 2011 2:23 pm

Amigo Aledri,

A Internet tem 2 facetas, a boa e a ruim. Vírus, clonagens, defamações, sequestros, invações de Pcs, pedofilia, roubo na conta bancária, cartão de crédito e por ai vai... Isto é o que vem tornando a Internet um tanto vulnerável. Por outro lado, não se faz nada sem ir ao Google Map, ~consultamos previsão de tempo, mapas, horóscopo, compras de produtos, acesso a inúmeras empresas e serviços. Ou seja, ela encurtou e muito, distâncias que jamais alcançaríamos. Distâncias nacionais e continentais... Pois bem, trazendo seu produto, para esta realidade, de fato, ele presta um serviço para um segmento fechado da sociedade: Homens e idade mediana.
Trata-sede um serviço para uma atividade exclusivamente lúdica. Diferente de um site de venda de livros, perfumes, viagens ou serviços mais objetivos como localizar uma rua, etc. Quem pré-dipões-se a jogar futebol, a primeiro providência a tomar é encontrar um parceiro ou ser convidado por um, para prática desta atividade. Ao meu ver, 2 providências você poderia adotar nesta sua prestação de serviço: 1o divulgar este site em todas as quadras e cadastrar as pessoas que já fazem parte do grupo semanal. Lá eles poderão se monitorar quem participará ou vai faltar ao longo da semana. Outra coisa que poderia incluir são tabelas para disputas de campeonatos. Há quadras que fazem pequenos torneios entre os participantes... Enfim, todo serviço tem sua utilizade e o seu, é certo que tem sua grandeza, o segredo está em segmentar sua divulgação. Boa sorte Aledri, estou certo que achará o caminho!

Forte abraço!

Idadir Arcanjo

Re: Marketing Digital - Problemas de credibilidade na internet

Mensagem  Gleison_Admin em Sab Jan 22, 2011 11:53 pm

Olá Aledri,
Concordo inteiramente aí com as palavras do nosso companheiro Idadir, e ainda faço um adendo...todo projeto denota tempo, as vezes menos, as vezes mais tempo,vai depende muito do teu segmento, e do alcançe pretendido, uma coisa eu te digo, o marketing de maior alcançe, mais barato e mais rápido que temos hoje é sem dúvida a net, portanto a melhor relação custo benefício, mas como tudo tem suas vantagens e desvantagens como destacou o Idadir, no teu caso específico, em relação ao racha de fim de semana, tem que ser encarado como profissional, quero dizer o seguine, eu fiz parte na época de uma equipe de negócios contratada para reestruturar o futsal aqui no estado do ceará, e a primeira coisa que nós da tecnologia fizemos foi uma boa campanha de marketing que começou com um portal na internet nos moldes da Federeção Espanhola, que consultamos e recebemos ajuda prontamente, o que quero exemplificar é mais ou menos isso, as vezes é seguir o que já funciona, pesquisa uns sites semelhantes ao teu segmento e tenta ver o que tá dando certo, não é pra copiar tudo, mas uma boa idéia...é sempre uma boa idéia...entendeu?...bom é minha humilde opinião...só pra salientar o que já havia dito nosso companheiro de fórum, valew cara, boa sorte.

Gleison_Admin
Admin

http://www.multiusuario.net.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: